10 sinais indicam que voce nasceu pra ser um nomade digital!

Uma das coisas que torna o mundo um lugar tão interessante é a diferença entre as pessoas. Já pensou como a vida seria entediante se todo mundo gostasse das mesmas coisas e tivesse os mesmos sonhos? Se existem pessoas que desde pequenas se encaixaram em um modelo mais tradicional, existem aquelas que não. Quando percebemos que somos “diferentes” podemos seguir dois caminhos: tentar em vão se encaixar em modelos pré estabelecidos ou criar o seu próprio sistema e é aí que surge o nomadismo digital.

Os nômades digitais são seres naturalmente “fora da caixa” e talvez você possua todos as características de um, mas ainda não se deu conta e se frustra ao perceber que a vida nos moldes tradicionais não foi feita pra você. Por isso fizemos uma lista de 10 sinais de que você já é um nômade digital. Vem descobrir!

Antes de começar a ler por favor se inscreva em nossa lista e receba dicas e conteúdos grátis: Inscreva-se aqui

1. Rotinas rígidas te incomodam

monotonia

Não estamos dizendo que os nômades digitais não precisam e não têm rotina, muito pelo contrário. Para garantir um trabalho eficiente e dar conta de prazos e metas precisamos ser organizados e criar uma rotina. Porém, existe uma grande diferença entre seguir uma rotina pré estabelecida e criar a nossa própria. Desde que você dê conta do que precisa fazer, qual é a diferença entre trabalhar das 9 às 18 ou da meia noite às 5 da manhã?

2. Você se adapta bem às mudanças

Adaptação nos relacionamentos

É unanimidade entre psicólogos, terapeutas, mestres espirituais e grandes nomes do mundo profissional: é preciso se adaptar e abraçar as mudanças, é preciso saber que a vida é movimento e que lutar contra isso somente nos impede de evoluir e nos traz angústia e aquela horrível sensação de imobilidade. Muitas pessoas passam a vida toda tentando resistir às mudanças, sem perceber que essa é a maior causa de sofrimento. Nós, nômades digitais, sabemos que as coisas mudam, se transformam e aprendemos a nadar conforme a corrente.

3. Férias uma vez ao ano não são suficiente para você

Férias-síndico

Se você ama viajar e acredita que viagens são o maior investimento que você poderia fazer por você mesmo, então concorda que é muito injusto trabalhar freneticamente 11 meses ao ano para depois poder tirar um mês de férias, não é mesmo? Qual é o sentido em nos privar tanto de algo que nos faz bem? O ser humano precisa de regras e de algo que os guie, mas podemos criar nossas próprias em vez de passar a vida seguindo a boiada.

4. Você não sonha em trabalhar em nenhuma empresa

midia-indoor-economia-emprego-trabalho-trabalhador-funcionario-estresse-negocio-executivo-chefe-depressao-ocupacao-demissao-desemprego-escritorio-workaholic-tristeza-salario-127065469362

Pare e reflita: existe alguma empresa que você sonha em trabalhar e construir uma carreira? Se a resposta for “não”, então provavelmente você nasceu ou para empreender, ou para trabalhar como freelancer/nômade digital. Se você não se enxerga trabalhando em nenhum lugar, nem agora e nem daqui a 10 anos, então talvez seja a hora de criar o tal emprego perfeito. Sim, você é capaz!

5. Você volta de viagem e já está planejando a próxima

apps-para-organizar-viagem

Existem consumistas de coisas e consumistas de viagens. Já mostramos que um nômade digital não precisa estar viajando o tempo todo necessariamente, mas o nomadismo digital permite que tenhamos esta liberdade e aí começamos a pensar em todos os lugares que ainda queremos conhecer. Se você mal volta de viagem e já está pensando na próxima, você tem o espírito livre e desbravador, uma característica inata de todos os nômades digitais.

6. Você não se imagina vivendo no mesmo lugar pra sempre

depositphotos_84725220-stock-photo-monument-of-the-world-on

Algumas pessoas passam a vida toda na mesma cidade e são felizes assim. Que bom que o mundo é um lugar grande o suficiente para abraçar os mais diferentes tipos de pessoas! Alguns nômades digitais estão em busca apenas de liberdade geográfica, mas preferem manter o conforto de suas casas, mas outros não conseguem ficar presos muito tempo ao mesmo lugar e se essa pessoa for você, talvez seja a hora de você começar a viver uma vida mais livre que te permita mudar quantas vezes sentir que for necessário.

7. Você enxerga beleza na solitude

14-02-00-e1518195049297

Como nômade digital você pode ter um dia super agitado de trabalho em um espaço de coworking, onde conhecerá diversas pessoas e fará novos amigos ou você pode passar dias trabalhando sozinho. Se trabalhar sozinho não é um problema pra você, mas até uma maneira de render mais, você se dará muito bem no nomadismo digital, pois ele é um modelo de trabalho que permite que você escolha onde e com quem irá trabalhar. Estar sozinho não é algo ruim, precisamos aprender a valorizar a solitude, pois ela é tão necessária quanto uma boa companhia.

8. Você sabe que carteira de trabalho não é sinônimo de segurança

Carteira-de-Trabalho-Foto-de-Frederico-Haikal

Existe um falso conceito que precisamos desconstruir, de que um emprego com carteira assinada é sinal de segurança e estabilidade. Sabemos que as coisas não funcionam assim e que na crise, qualquer um pode ser mandado embora, seja qual for o cargo. Se você concorda com essa afirmação, mas mais do que isso, não tem medo de viver uma vida fora dos padrões e sabe que quanto mais cedo sair do sistema, o quanto antes será livre, você pensa como um nômade digital!

9. Você não funciona as 7 da manhã

despertador-acordar-cedo-1487102984304_v2_900x506

Passamos a vida toda ouvindo que precisamos acordar cedo e o mundo nos impõe uma rotina de trabalho que muitas vezes não se encaixa na vida de algumas pessoas. Isso não é um conceito inventado, é comprovado cientificamente: somos biologicamente diferentes e isso quer dizer que enquanto algumas pessoas funcionam melhor na parte da manhã, outras começam a criar a partir das 19h. O que fazer então? Passar a vida toda sofrendo, achando que tem algo errado com você ou se livrar dessas crenças limitantes e desse sistema restritivo para criar o seu próprio sistema, seja ele qual for?

10. Você não tem medo de errar

sem-medo-de-errar.html

Só não erra quem nunca tentou e errar é parte mais do que fundamental de toda e qualquer carreira de sucesso. Um erro ou um feedback negativo é uma oportunidade para nos aprimorarmos e não há nada de errado nisso. Se você sabe que talvez o caminho não seja o mais fácil, que você terá que enfrentar algumas tempestades, mas mesmo assim não desistirá de seguir o seu sonho, então você já é um nômade digital. A vida nos ensinou que às vezes as coisas não saem como o planejado, mas isso não é motivo para desistir!

Se voce gostou e quer receber mais dicas sobre empreendedorismo digital: SE INSCREVA AQUI

 

Anúncios

4 comentários em “10 sinais indicam que voce nasceu pra ser um nomade digital!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: