A eterna busca pelo objetivo na vida

Por muitos anos estive em busca de algo que nunca soube o que era exatamente. Parecia que sempre faltava alguma coisa. As vezes pensei que seria alguém na minha vida, ou seria Deus. Mas descobri que não era nem companhia nem Deus, pois já tenho Ele em minha vida.

Quando um dia surgiu aquela pergunta que todos fazem, o que você quer ser quando crescer?

Um dia quando estava pensando em fazer uma faculdade, comecei a pesquisar o que eu gostaria de fazer. Fiz diversos testes vocacionais, mas nada se identificava comigo.

Muitas pessoas desde pequenas já sabem o que fazer da vida, e tem esta certeza desde cedo. Eu nunca tive essa certeza. Na minha adolescência gostava de desmontar e remontar os brinquedos, usar as peças para fazer coisas novas, como fazer um ventilador com controle remoto, ou um barquinho, ou qualquer outra coisa.

Depois de um tempo comecei a estudar informática e design gráfico, trabalhar com manutenção e formatação de computadores, mas nunca me apliquei o bastante porque não gostava de ficar o tempo todo mexendo com aquilo, achava estressante. Já trabalhei com várias coisas, mas não me apaixonei por nenhuma delas.

As vezes dói não saber o que fazer de faculdade. E quando você termina uma, descobre que não era o que você gostaria de ter feito, é como se estivesse realizando o sonho de outra pessoa.

Certa vez eu realmente chorei no meu quarto, desesperado porque não tinha nenhuma matéria da minha faculdade que eu verdadeiramente amasse. Me senti muito mal por estar tanto tempo me dedicando a algo que não me trazia prazer e porque todos gostavam de alguma coisa, menos eu.

Terminei minha faculdade, comecei a trabalhar com sistemas, mas não me sentia completamente satisfeito com o emprego. Apenas gostava muito de resolver problemas.

Muitos acham que eu sei o que fazer da minha vida, mas realmente não sei até hoje.

Toda vez que penso nisso fico apreensivo, pois é como se eu não me encaixasse no mundo, como se não tivesse achado meu propósito.

Realmente gostaria de achar meu propósito, mas a verdade é que ainda não achei.

Um dos motivos de eu sair de casa e começar a viajar, é que eu precisava de novidades, fazer  coisas novas, conhecer profissões diferentes, lugares diferentes, pessoas novas, me encontrar.

Viajar é libertador. Poder deitar na areia da praia sozinho, ouvindo o barulho das ondas e pensar na vida e suas decisões que te levaram até ali é revigorante.

Um dia alguém disse que “as pessoas mais interessantes são as que nunca souberam o que queriam fazer da vida, pois elas acabavam fazendo de tudo um pouco”.

Eu espero sinceramente um dia encontrar meu propósito na vida, mas enquanto isso vou desbravando o mundo e redescobrindo aquilo que antes era desconhecido para mim.

Na vida vivemos apenas uma vez, e se não fizermos tudo o que pudermos, pelo menos tentamos. Não sofreremos por não ter tentado!

A vida é um eterno aprendizado, e apenas levamos dela nossas experiências, deixamos nossa marca e mudamos o futuro. Talvez eu não encontre meu objetivo, mas estarei feliz por ter aproveitado cada oportunidade da vida e de ter trilhado meu próprio caminho!

Se você que está lendo isso se sente como eu, que nunca se descobriu e não sabe o seu objetivo no mundo, comece a viajar e desbravar o mundo e o seu interior, você pode acabar se descobrindo ou se tornar uma nova pessoa.

Anúncios

Um comentário em “A eterna busca pelo objetivo na vida

Adicione o seu

  1. Me sinto exatamente como você. Infelizmente não tenho dinheiro pra poder viajar, mas seria um sonho e creio que me ajudaria assim como te ajuda também. 😦
    Tô sempre te acompanhando aqui, me maravilhando com as fotos que você tire. Continue, por favor. Hehe

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: